segunda-feira, 25 de maio de 2015



Com o advento  das TIC’s a leitura obteve ganhos bem significativos, pois trouxe uma variedade de opções para que a leitura e escrita possam ser trabalhadas em salas de aula. A educação por seu tradicionalismo tornou-se muito maçante, mas com as tecnologias essa aprendizagem ganhou novos atrativos, que facilitam o processo de ensino-aprendizagem.


Infelizmente nem tudo na Era Digital são  flores, a questão dos plágios é algo que vem a cada dia aumentando de maneira desenfreada, muitos buscam as facilidades da internet, mas não sabem utilizá-la, querem apenas tirar proveito para fazer trabalhos, pesquisas, mas não se dão ao trabalho de  ler, apenas copiar e colar.



Acredito que o incentivo a leituras e  produções escritas  manuais deve ser algo natural, que esteja presente nas escolas, não é  necessário produções prontas, mas que haja momentos de criação a partir de situações abstratas, que levem o aluno a refletir e a partir disso construir.



A preparação do professor para a Era Digital seria algo que potencializaria este processo, pois muito ainda não acontece por conta deste despreparo e resistências de alguns. As formações deveriam ser constantes, os momentos de trocas de experiências, visitas a sites que auxiliem neste processo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário