Com o advento
das TIC’s a leitura obteve ganhos bem significativos, pois trouxe uma
variedade de opções para que a leitura e escrita possam ser trabalhadas em
salas de aula. A educação por seu tradicionalismo tornou-se muito maçante, mas com
as tecnologias essa aprendizagem ganhou novos atrativos, que facilitam o
processo de ensino-aprendizagem.
Acredito que o incentivo a leituras e produções escritas manuais deve ser algo natural, que esteja
presente nas escolas, não é necessário
produções prontas, mas que haja momentos de criação a partir de situações
abstratas, que levem o aluno a refletir e a partir disso construir.
A preparação do professor para a Era Digital seria
algo que potencializaria este processo, pois muito ainda não acontece por conta
deste despreparo e resistências de alguns. As formações deveriam ser
constantes, os momentos de trocas de experiências, visitas a sites que auxiliem
neste processo.




